segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Para quem se importa NÃO TEM TEMPO RUIM!

No último dia 06 as pessoas do Bairro de Pilar se depararam com uma cena, no mínimo impactante. Mesmo com a chuva. A marcha aconteceu. Passou pelas principais vias do Bairro. Era interessante  ver as pessoas que não puderam comparecer a marcha se debruçando nas varandas de suas sacadas, nos bares, estabelecimentos de comércio querendo saber o que era aquilo? quem eram aquelas pessoas? O que estavam fazendo. Algumas expressavam mensagens de apoio, outras não entendiam no primeiro momento mas quando o faziam manifestavam o apoio pela iniciativa. Realmente aquele foi um dia ótimo para o início de uma movimentação que ainda vai tomar este país. O Jornal Baixada em foco e o nosso pregador deram início a esta campanha há alguns meses atrás. Daí o movimento só foi crescendo. Até conseguir um bom grupo de pessoas para marchar pelas Ruas do Bairro Pilar, Duque de Caxias - Rj. Bairro  onde já houveram notícias chocantes de 3 casos de pedofilia. Um deles com morte. Sem falar dos casos que acontecem não só neste Bairro mas no restante do Brasil e do mundo em que as vítimas se calam por medo e família, por vergonha.

"A idéia de promover a primeira marcha contra a pedofilia surgiu após eu receber uma moradora do bairro que contou sobre uma das pessoas que haviam sido entrevistadas pelo jornal. Falando sobe seus trabalhos com as crianças. Ela disse que o mesmo que aparecia no Jornal, não só era pedófilo mas que respondia por tentativas de violência sexual. Aquilo me chocou. Na mesma hora tive a idéia de promover a marcha. Para que essas pessoas que se escondem no escuro das madrugadas, dentro de suas casas praticando seus atos impunemente. Saibam que pelo menos aqui, no Bairro de Pilar, tem gente que se importa! e que já está fazendo algo pra mudar essa situação." Disse Washington.

A chuva não minou a razão das pessoas estarem ali, naquele ato. Estiveram presentes líderes comunitários, Pastores e irmãos das Igrejas Metodista e Wesleyana, os amados irmãos da igreja adventista do sétimo dia, que estavam com tudo ! a banda marcial que nos acompanhou. O grupo de trabalho do Vereador Eduardo Moreira e a Esposa do Vereador Marcelo do Seu Dino com seus filhos. Um deles, Wendel, que foi curado de uma doença que parecia impossível aos olhos humanos, e ainda se reabilitando também marchou contra a pedofilia naquela tarde. O caminhão de som liderava marcha, com os amigos Moa, Pastor Lucas Amadeu e outros amigos orientando.

O evento contou com pessoas que vieram de outras cidades como a Senhora Reni que veio da cidade de Natividade e participou da marcha. Também declarando ao lado de suas irmãs que Neli, Norma e Solange. Pedofilia Não !  A mãe do pregador também foi a frente com as pessoas caminhando pelo Pilar mostrando que não existe limitações ou idade na hora de se lutar por um ideal. 


Só faltou você nesta marcha. Observando a iniciativa do jornal Baixada em foco e do irmão Washington. Outras pessoas já estão organizando outras marchas contra pedofilia em seus bairros. Certamente haverão outras e esperamos todos vocês lá. Divulgue o "Disque 100" que é um serviço telefônico semelhante ao disk denúncia mas, com o foco para as denúncias de violência sexual contra menores. Se conhece ou souber de algum caso. Não se cale. Denuncie! Tem jeito. Se você achar que tem.


Agradecemos a todos que compareceram a marcha. Que vocês possam ter a certeza de que naquele dia vocês, sem dúvida alguma, foram instrumentos na mão de Deus para mostrar que ainda há esperança! Ainda há uma solução. Se estivermos juntos, nem a chuva pode segurar!

PEDOFILIA NÃO !
DISK 100

Algumas fotos do evento:

Um comentário:

  1. Algumas pessoas já estão perguntando quando acontecerá a próxima. Estamos programando para o primeiro semestre de 2011. Não perca!

    ResponderExcluir