quarta-feira, 19 de maio de 2010


Através de uma narrativa cheia de suspense e bom humor (o que se tornou característica pessoal) Washington Souza apresenta seu mais novo livro: Em teu colo, pai... O livro, de 88 páginas, apesar de compreendido como leitura breve, tem o poder de envolver o leitor em situações do cotidiano que ás vezes passam despercebidas, mas que podem influenciar na vida familiar e, principalmente, ser o fiel da balança no que tange ao relacionamento entre pais e filhos.


___________________________________________________



A carta encontrada sobre a cabeceira da cama permanece aberta em sua mão enquanto ele desce pelas escadas e corre em direção ao portão da mansão. Sem dar atenção ao fato de que ainda se encontra de pijamas, ele percorre as ruas da vizinhança na esperança de encontrar o filho e impedi-lo de concretizar o que relata o papel molhado, escrito enquanto lágrimas intensas eram derramadas. Após horas de uma incessante procura sem sucesso, o homem pára no meio da rua e senta-se na calçada e, sem acreditar, recomeça a leitura em prantos das palavras escritas na pequena folha de papel:

“Meu pai,

Desculpa-me por revelar-te isso dessa forma tão covarde, pois não tive coragem de olhar em seus olhos, mas a verdade, é que estou indo embora. Durante os dois últimos dias busquei o melhor momento e forma para contar-lhe e não consegui. Nosso país está travando uma batalha em suas fronteiras e eu e meus amigos da faculdade resolvemos que estava na hora de deixarmos a sala de aula para pegarmos em armas em defesa de nossa nação. Eu estou indo para a guerra, papai! Sei que o senhor tinha planos para minha vida, esperando que o substituísse na administração dos negócios e que toda a sua luta foi para que eu não passasse pelas mesmas dificuldades que o senhor, mas eu cresci, papai, e, segundo as suas próprias palavras, ditas no meu aniversário, me tornei um homem. Não espero que o senhor entenda, apenas que respeite a minha decisão. Saiba que a melhor parte de todo o tesouro que o senhor me deu estou levando comigo: A responsabilidade de saber honrar o seu nome e o grande orgulho de ser chamado de seu filho. Adeus, papai! E se Deus me permitir retornar da guerra, nos veremos um dia. Do seu filho que muito te ama!”...


Gostou ? então leia mais em "Em teu colo pai. Breve nas livrarias e pelos telefones (021)9109-4498 ou 2675-5297



Nenhum comentário:

Postar um comentário